quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Direto de Milão - Dicas de tendências - Verão 2012


Não dá para analisar a moda italiana só com aquela impressão que temos da mulher italiana típica: elegante sim, mas com curvas, com gestos e vozes nada contidos, um gosto pela gastronomia farta, noitadas com prosecco, verões exuberantes. Essa mulher seria apenas Versace, Dolce & Gabbana, Cavalli. Mas essa mulher também quer olhar o futuro apresentado pela Prada! E não tira o pé do clássico apresentado pela Ferragamo. E agora? Bom, parece que chegamos a uma conclusão nesta temporada: a mulher hoje pode e quer ser mente & corpo. A moda captou esse desejo de ser conceitualmente sensual. Ou seja, a sensualidade e o romantismo são pensados e calculados. Como fazer isso? Milão explica:
1) Descendo as saias na altura do joelho ou até mais pra baixo. Se é vontade coletiva ou imposição da moda, não vamos discutir aqui. Mas intuitivamente podemos concluir que isso deve ser uma tendência de parecer mais elegante, não?


2) Ficando de olho nos valores racionais trazidos pelo modernismo (highlights históricos: da Art Noveau no fim do século XIX à escola de Bauhaus, fundada em 1919) que criaram uma estética internacional pura, clara, reta e limpa que invadem a passarela tirando qualquer poeira de algo mais fluido ou “passageiro”.




3) Lembrando-se de que cintura marcada, principalmente acima do umbigo, continua a ser uma estratégia de elegância explorada pelo mundo da moda. Para investir nessa modelagem é preciso ser muito consciente das proporções (é tudo mais pensado, lembra? É tudo medido e racionalizado!).




4) Entendendo as trends mais vanguardistas, que representam uma informação de moda ainda mais apurada: sandália com meia (que a Prada já tinha apresentado), mini tops (elegantérrimos porque não mostram o umbigo, para quem tem estilo e corpo magro) e sobreposições de saias com transparências.






6) Controlando o make up. Porque já era um grande exemplo ver importantes editoras de moda, buyers elegantes e alguns fashionistas usando uma maquiagem que parece “nada”. Ou seja, uma maquiagem “realista”, encaixando-se com a cor e o tipo de rosto de cada um, sem chamar atenção. O makeup artist Peter Philips, responsável pela beleza de Jil Sander, resumiu essa tendência como uma “beleza controlada”. De novo, o racionalismo.




E aí meninas, o que vocês acharam???


Mil beijinhos!

4 comentários:

  1. quero ver mais posts sobre isso hein bonequinhas...

    ResponderExcluir
  2. eu gosto de maquiagem nude
    mesmo mesmo mesmo
    acho muito sexy
    só uso asssim
    é d+
    igual da ultima fotinho

    ResponderExcluir
  3. eita saias horriveis como alguem vai usar isso?

    ResponderExcluir

Oi! Espero que tenha gostado deste post.
Deixe seu comentário.
Obrigada, Mil beijinhos.